Novidades do Setor Agrícola

Forte

SEGURANÇA AGRÍCOLA

15/12/2022

FIQUE SEGURO NA SUA PROPRIEDADE

Cultivar com segurança é cultivar com sucesso.


Reservar um tempo para rever as medidas de segurança, protege-o e todos na sua propriedade. É tentador cortar custos, especialmente quando está sob pressão. Mas realizar o treinamento adequado, fazer verificações de segurança e usar o equipamento certo reduzirá o risco na sua propriedade. Quer seja novo na agricultura ou um veterano, faz sentido lembrar-se da segurança em no seu dia-a-dia.

Atualize o seu conhecimento com nossos guias curtos e práticos abaixo. Fique seguro, porque a sua propriedade não pode funcionar sem você.

Ganhe uma câmera de ré

Como parte da dedicação da AGCO Parts à segurança agrícola, estamos a distribuir cinco câmaras de ré de tela grande, alta resolução e sem fio, adequadas para adaptação a quase todas as máquinas agrícolas. 

Saiba como ganhar a sua entrar abaixo.

AQUI

 

SEGURANÇA NO TRABALHO

            

IDENTIFIQUE O PROBLEMA DE SEGURANÇA

NÃO VAI ACONTECER COMIGO

NÃO DEIXE O CANSAÇO DOMINÁ-LO

Se não pode vê-lo, você não pode evitá-lo. Ações simples, como limpar o para-brisa ou instalar uma câmera de ré, podem evitar danos graves ou ferimentos que podem mudar sua vida. Ver e ser visto, porque a alternativa não dá para pensar?

Torne a segurança uma segunda natureza. Não ignore o risco no seu dia de cultivo. Nenhuma quantidade de experiência agrícola pode protegê-lo de acidentes se você optar por virar as costas para a segurança. Só porque não aconteceu, não significa que não acontecerá. Proteja todos na sua Quinta– nunca pule as medidas de segurança.

Agricultores cansados podem tomar decisões erradas, têm tempos de reação mais lentos e são mais propensos a sofrer um acidente. Aprenda a reconhecer os sintomas de fadiga, especialmente nos horários de maior movimento. Arar nem sempre é a melhor solução. O descanso adequado pode levar a uma melhor produtividade, uma agricultura mais segura e um trabalho mais rápido.

FUNDAÇÃO DE SEGURANÇA AGRÍCOLA

Temos trabalhado com a Farm Safety Foundation (FSF) para reunir 

conselhos práticos para você. Durante a maior parte de uma década,

a FSF tem se dedicado a melhorar a segurança agrícola.

Realizando pesquisas, produzindo recursos e fornecendo treinamento

inovador para permitir que você cultive bem e trabalhe com segurança. 

Reserve um tempo para ler os guias rápidos abaixo e visite 

yellowwellies.org/farm-safety-foundation para saber mais.

                               
                 

RECURSOS & ACONSELHAMENTO


Lista de Controlo de Segurança da TDF

A fonte de energia para muitas das máquinas que utiliza todos os dias com o seu trator. Uma peça de kit de que poucos agricultores poderiam prescindir. Mas com eixos de TDF a atingir velocidades de até 1000 rpm, os acidentes são muitas vezes rápidos e graves. 

Ações simples podem evitar ferimentos que mudam a vida. Está a levar a sério estas precauções de segurança cada vez que ativa a sua TDF?

SAIBA MAIS AQUI


Trabalhar com linhas aéreas de energia

Sabia que a eletricidade pode saltar até 5 metros em alta tensão? Não tem de tocar numa linha elétrica para sofrer ferimentos graves ou enfrentar danos dispendiosos no seu equipamento. Conheça as linhas elétricas, para a segurança de todos. Aqui está uma leitura rápida sobre a segurança da linha elétrica e o quefazer numa emergência.

SAIBA MAIS AQUI


Segurança das Crianças nas quintas

As quintas podem ser lugares maravilhosos para as crianças crescerem e uma fantástica fonte de aprendizagem. Mas, também são lugares perigosos. Tragicamente, todos os anos crianças são mortas em acidentes agrícolas. As crianças são curiosas e brincalhonas e mesmo que tenham nascido na quinta, não são imunes ao risco.Quer estejam a trabalhar ou a brincar numa quinta, cabe-lhe a si assegurar-se de que são devidamente supervisionadas. É uma boa altura para se lembrar da segurança das crianças na sua quinta. 

SAIBA MAIS AQUI

Trabalhar em Alturas

A investigação da FSF mostra o risco de cair de altura ou ser atingido por um objeto em queda, o que representa quase 30% de todas as mortes na agricultura. Qualquer queda de altura pode levar a lesões a longo prazo e ter impacto no seu negócio. A maioria das quedas acontece ou porque o trabalho não é devidamente planeado ou porque o equipamento é defeituoso ou não é apropriado.  Leia isto para se lembrar da segurança ao trabalhar em altura. 

SAIBA MAIS AQUI                                                                          


Trabalhar em Maquinarias

Veículos e máquinas mal utilizados ou defeituosos são uma das principais causas de morte e de ferimentos graves nas explorações agrícolas.

  • Respeite estas regras simples para se manter seguro
  • Paragem segura - travão de mão ligado, comandos em ponto morto, motor desligado e remoção de chaves
  • Planeie os seus trabalhos com antecedência?
  • Nunca remover ou modificar os guardas para poupar tempo
  • Só operar uma máquina se souber como utilizá-la com segurança e tiver recebido formação adequada

Pecuária: trabalhar em segurança

É de esperar que os membros do público não estejam conscientes dos perigos de trabalhar em estreito contacto com os animais da quinta, mas os agricultores não têm desculpa para não tomarem todos os dias as devidas precauções de segurança.

Embora a maioria dos incidentes com animais não sejam fatais, muitos homens, mulheres e crianças são feridos desnecessariamente todos os anos devido a uma tomada de risco imprudente. Estamos certos de que está a tomar todas as precauções corretas, mas continue a ler para um lembrete rápido.

SAIBA MAIS AQUI


Trabalhar com Chorume

O chorume produz gases que podem ser extremamente venenosos e até levar a lesões fatais. O mais perigoso é o sulfureto de hidrogénio. Siga regras de segurança rigorosas ao lidar com o chorume. Certifique-se de que compreende exatamente com o que está a lidar, para que se possa proteger melhor. Aqui estão 7 coisas que deve saber sobre o chorume.

SAIBA MAIS AQUI


Aprenda a detetar a fadiga

Consegue reconhecer os sintomas de fadiga e sabe como lidar com eles? A fadiga é uma das principais causas de acidentes agrícolas. Afecta os seus tempos de decisão e de reacção. Pode atingi-lo no seu momento de maior movimento - parto, parto, colheita - quando se sente mais pressionado.

Mas quando reconhece a fadiga, a boa notícia é que pode combatê-la.

SAIBA MAIS AQUI